"O grande trunfo da vitória é saber esperar por ela."

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Brasileirão Dois mil e "13",que seja o retorno do jason



Nação tricolor, esse ano não vem sendo muito favorável para nós, pelo menos não foi nesse primeiro semestre, onde tivemos no início do ano a eliminação nas quartas de final dos garotos da copinha, e mais recentemente as eliminações seguidas nas oitavas de final da libertadores e na semifinal do campeonato paulista.

Já passamos por outra situação em que todos pensavam que estávamos mortos, mas se enganaram, pois voltamos muito mais fortes do que antes assim como o Jason. Dali então veio o apelido que foi criado na época da conquista do tricampeonato brasileiro, de 2006 a 2008.

Para quem não se lembra em 2008 depois de ganhar dois títulos brasileiros seguidos nos anos anteriores o tricolor não vinha em uma boa sequência naquele campeonato, e faltando apenas 12 rodadas para o termino do brasileiro, o São Paulo emplacou uma sequência incrível. Assim como o Jason, o São Paulo ressurgiu com muito mais força, e saiu massacrando todos seus adversários.

Nessas doze últimas rodadas daquele brasileirão de 2008 o tricolor conseguiu simplesmente a marca de dez vitórias e dois empates, alcançando o que era quase impossível, pois segundo alguns matemáticos tínhamos apenas 1% de chances de alcançar o até então líder Grêmio para poder se sagrar campeão daquele ano.
Pois bem, foi exatamente o que aconteceu esse 1% de chances se transformou em nosso terceiro título brasileiro consecutivo e o sexto da nossa história.

Bom, já faz um tempinho não é mesmo? Agora em 2013 completa cinco anos do nosso último brasileiro. Sim! para quem se acostumou com essa sequência maravilhosa e histórica de conquistas, cinco anos é muito tempo mesmo.

O momento é um pouco diferente, as nossas chances não são de 1% como foi em 2008, mas vivemos um momento parecido, de muitas desconfianças onde muitos pensam que estamos mortos e que não temos mais a mesma força.

Vejo isso como um desafio para o Jason, e torço para que ele ressurja nesse brasileirão de 2013 com força total e massacre os adversários, até porque podemos dizer que temos grandes armas para isso, ou um time que está munido com Ganso, Jadson, Luís Fabiano, Osvaldo, Rogério Ceni e muitos outros guerreiros, não está bem servido?

É claro que o time está passando por ajustes, contratações estão sendo feitas (espero que sejam todas acertadas), temos o fim das improvisações, jogadores que não estavam rendendo sendo dispensados, e alguns outros ajustes. Além disso, Ganso e Jadson estão cada vez mais entrosados e certamente serão muito importantes nesse campeonato, temos o Osvaldo que vem sendo decisivo a um bom tempo, e também não podemos esquecer do Luís Fabiano, que quando decide apenas jogar futebol é um matador inquestionável, sem falar do nosso “M1TO” Rogério Ceni que provavelmente encerra sua carreira brilhante esse ano e tem aí talvez a sua última oportunidade de levantar uma taça de campeão pelo tricolor. Mas, isso só será possível se o time estiver unido, focado, determinado e com o espirito de campeão. Ai sim o Jason pode ressurgir.

Estamos acostumados a comemorar esse título e não podemos ficar mais tempo sem levantar essa taça. E já que o ano é o 13, assim como na sexta feira 13, o Jason pode aparecer novamente.

Para quem acha que o Jason caiu morto lá no Horto, que esteja enganado. O Brasileirão 2013 vem ai e o Jason pode estar de volta!

Um comentário: