"O grande trunfo da vitória é saber esperar por ela."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Previsão é de mais chuva forte em Minas Gerais nesta quarta-feira

Estado já tem 52 cidades em situação de emergência e 2 milhões de pessoas afetadas

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que fortes chuvas continuem a atingir Minas Gerais nesta quarta-feira (4). O tempo só deve melhor a partir de quinta-feira (5).

Veja mais fotos dos estragos

A chuva que atinge o Estado desde outubro de 2011 têm causado diversos prejuízos, além de mortes. De acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas. Dessas, 9.769 foram expulsas de suas casas: 9.365 estão desalojadas (que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) e 404 desabrigadas (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos).

Além disso, 52 municípios que foram atingidos por inundações, temporais e desabamentos tiveram de decretar situação de emergência. De acordo com o boletim, 2.420 casas foram danificadas e 75 pontes foram destruídas.

Veja em vídeos a cobertura das chuvas em MG

Veja a cobertura completa das chuvas em MG

Mortes

O período chuvoso deixou também pelo menos cinco mortos. Na terça-feira (3) um deslizamento soterrou a rodoviária da cidade histórica de Ouro Preto e matou um taxista. Equipes de resgate ainda buscam uma mulher de 74 anos que está desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo. Ela morava às margens do córrego dos Bambus, quando foi surpreendida pela súbita elevação do nível da água no dia 30 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário