"O grande trunfo da vitória é saber esperar por ela."

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prefeita decreta situação de emergência

A prefeita Elisa Costa assinou agora a tarde o decreto 9447, de 31/12/2010, declarando situação anormal caracterizada como situação de emergência às áreas do município de Governador Valadares afetadas por enchentes e inundações graduais, em função das chuvas que caem desde o dia 25/12.

O decreto autoriza o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres. Este plano prevê ações eficazes da administração municipal para atender a todas as pessoas que foram atingidas pelos eventos originários das chuvas e da cheia no Rio Doce. 

O decreto possibilita ações de socorro imediato às famílias sob situação de risco, como a aquisição de colchões, remédios, alimentação e outros itens essenciais aos desalojados e desabrigados. E receber doações da Defesa Civil do Estado.

Além dos problemas causados pelas chuvas e cheia do Rio Doce  na área urbana, existem vários outros problemas na zona rural. As equipes da Secretaria Municipal de Obras estão nos locais para restabelecer o tráfego nas estradas, como os acessos dos córregos do Bernardo e Melquiades. Nestes locais aconteceram queda de barreira, mas as máquinas já estão liberando o tráfego. O acesso à Cachoeira dos Bretas também apresenta problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário