"O grande trunfo da vitória é saber esperar por ela."

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Luís “Fabuloso” é o SPFC na Copa!

Bem que eu queria torcer contra o Brasil na Copa do Mundo 2010, mas não consigo.




Quando vejo a nossa seleção canarinho com Kaká, Júlio Batista, Josué, Grafite, Daniel Alves, Nilmar (que são tricolores) e principalmente o matador Luís Fabiano no comando de ataque, toda minha atual raiva com a CBF baixa por pelo menos 90 minutos. O cara é um monstro! Não é a toa que é idolatrado pela massa tricolor por todo o Brail e mundo. Luis Fabiano é o cara!



Nem todos sabem mas, antes de se juntar a seleção, Luis Fabiano tratou do tornozelo no Reffis tricolor e ganhou um quadro com esta bela imagem das mãos do presidente Juvenal Juvêncio. A imagem é de um jogo diante do Uruguai pelas eliminatórias de 2010, quando o Brasil ganhou por 2×1 de virada com dois gols dele, gols que garantiram sua definitiva permanência na equipe titular do Brasil. O “Fabuloso” também é aquele que compara ganhar da arquirival Argentina a uma bela vitória em cima da galinhada. Tá na revista ESPN Brasil.



Não sei até onde chega nossa seleção, mas só de ver esse verdadeiro guerreiro em campo, sem marketing pessoal e mesmo com as críticas injustas da impresa após seis jogos sem marcar (mesmo marcando em jogos importantes como contra a Argentina em Buenos Aires), eu fico bastante satisfeito.



Esse um dia, eu tenho certeza, volta para sua casa. Esse volta para o Morumbi!


Luis Fabianoooooooooooooooooooooooo!!!



Saudações tricolores e brasileiras!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Foto no Espaço

voltou para a Terra no começo deste mês, depois de uma temporada na ISS (Estação Espacial Internacional), os usuários do Twitter ficaram "órfãos" das belas imagens feitas por ele no espaço e enviadas pela internet. Mas, ao que parece, Noguchi ganhou um substituto à altura: o norte-americano Douglas H. Wheelock, que chegou ao laboratório espacial na última quinta-feira (17), já começou a postar boas fotos pelo Twitter.




Neste domingo (20), Wheelock mostrou aos internautas o nascer do Sol visto a partir da estação, um laboratório que fica a cerca de 400 km da Terra. Depois, publicou a imagem, reproduzida acima, de uma cena que ele classificou como "obra de arte de tirar o fôlego": a aurora austral sobre o céu do polo Sul.



As auroras ocorrem pela interação entre o vento solar (correntes de partículas eletricamente carregadas emitidas pelo Sol) e moléculas de gás existentes na atmosfera da Terra. Quando as partículas de vento solar atingem o planeta, são atraídas por seu campo e se deslocam para os polos, onde se chocam com moléculas de regiões altas da atmosfera. O processo faz com que seja emitida uma forte luz, que pode ser vista a olho nu. Aurora austral é o nome que esse fenômeno recebe quando acontece próximo ao polo Sul.



O perfil de Wheelock no Twitter é Astro_Wheels.